quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Avareza


Esta é uma estória que meu pai me contou há algum tempo...



Um homem encontrou uma lâmpada mágica, esfregou-a e de dentro dela um gênio saiu:

- Obrigado pela liberdade, devo-te agora 3 desejos. Exclamou a grande criatura.
- Ótimo! Disse rapidamente o homem.
- Mas, completou o gênio, tudo que desejares darei em dobro para teu vizinho.
- Eu quero uma mansão. Respondeu o homem.
- Uma mansão tu tens. Duas teu vizinho terá.
- Não! Eu quero para mim, não pra ele!
- Se quiseres os desejos, tens de aceitar as condições.
Irritado, o homem continuou. - Quero então ser milionário, para assim poder comprar mais mansões do que meu vizinho tem.
- Pois bem, milionário tu és. Bilionário será teu vizinho.
O homem bufou, não estava gostando. Parou para pensar.
- E então, qual teu último desejo, mortal? Indagou o gênio.
- Quero ser cego de um olho, respondeu o homem.
- Pois bem, cego de um olho tu és.

Nenhum comentário: