terça-feira, 28 de abril de 2009

Beleza ou Neurônios

Beleza ou Neurônios

Talvez não devesse ser tão diferente para uns do que para outros, aparenta sempre que a velha frase – que já vem sido dita de gerações em gerações – é mesmo verdade: “A vida é realmente injusta”. As pessoas nascem, crescem e são guiadas por um sistema programando-as a fazer o que todos fazem, procurar o sucesso, a riqueza e, se possível, a felicidade, usando das armas necessárias e que elas mesmas possuem ou podem vir a possuir, mas sempre sendo competitivas.
A situação fica realmente difícil a partir do momento em que saímos da escola e entramos na faculdade e no mercado de trabalho. Olhamos ao redor e notamos que somos bons em algo, outros são bons em outras funções, mas que, a maioria – graças a Deus – não consegue ser boa em tudo, principalmente num requisito “básico” muito utilizado ultimamente, a beleza.
Suponhamos que estejam três pessoas numa sala de espera, aguardando ansiosamente pela entrevista que os levará, ou não, a entrar numa grande e afamada empresa de advocacia. Das três, uma é extremamente feia, mas esperta como aparentemente não haveria igual, se formou com méritos na faculdade, porém nunca chegou a exercer a profissão. Outra está extremamente mal vestida, mas também não deixa a desejar no quesito inteligência, além de estar no ramo a mais de 13 anos e nunca ter perdido uma causa sequer. Já, a ultima das três, é uma bela mulher, loira, olhos azuis, corpo estrutural, vestida formalmente, mas, nem por isso, deixando de estar muito atraente e chamativa aos olhos de qualquer homem. Agora suponha que o dono da empresa – que vai fazer a entrevista de emprego com os três – seja mais um dos tantos velhos extremamente ricos e tarados que andam por aí, qual dos três possivelmente será escolhido? Talvez seja muito fácil responder a esta pergunta. Porém, se o velho fosse um homem mais centrado no motivo da entrevista e estivesse procurando por qualidade, qual você acha que seria sua escolha? Agora já dificulta, não é?
Seria muito bom se todos fossem dotados de gritante beleza e de grandiosa inteligência, mas não são. Lá fora, o que faz a diferença real é sabermos usar os dons naturais que temos. Traçando um plano que não poderia ser batido por nenhuma outra pessoa. Faz sempre bem ter inteligência e – confesso – ajuda muito ter alguma beleza, mas, claro, dependendo sempre do objetivo visado, nem sempre o fundamental será a beleza e nem sempre a inteligência, vai depender do rumo que cada um escolhe para sua vida.


Esta foi uma redação que foi proposta em minha ultima aula de redação, não é um tema que eu pense muito sobre, mas acho interessante. Espero que tenham gostado.
Para as pessoas que gostaria de saber o tema original que o professor passou, é esse aqui:
- Gisele Bündchen é uma das pessoas mais ricas do Brasil, Antonio Dias faz sucesso explorando sua cara de mal, mas tem uma conta bancaria considerável. Afinal em sua opinião, beleza é fundamental?

11 comentários:

Felipe Lozzi Navas disse...

Como diz um ditado que curto falar
"A Vida é bela, 'nois' que fode ela" eheheheheheh :P

Maneiro o post
Maneiro o texto
Gratz!

Anônimo disse...

Pow... fico muito bom mesmo, manin tu é phoda, ta deixando me deixando orgulhoso *---*

EnmaBR disse...

"A vida é bela, nois que fode ela" [2]
gostei mt dessa xD
sahusahsauashausashuas
vlw por acompanhar o blog prince õ/

Peter, manin, você leu, finalmente xD asasauashuashuashua
vlw
deixa os irmãos mais velhos orgulhosos é uma boa coisa =~

Felipe Lozzi Navas disse...

Ah que isso maluco
Curto ler coisas interessantes
^^
Quanto mais aprendo
Mais me entendo!

Abraços!

Bianca Peruchin disse...

eu já lii!
agora é esperar a próxima aula pra ver a nota que ele vai da \o/

=*

EnmaBR disse...

sahuashusaas
certo bia xP
sahuashasuashuas
aeew Prince
tu mora em que estado?

Felipe Lozzi Navas disse...

Moro em são paulo ^^

EnmaBR disse...

bã, como sempre, pessoas legais na net moram longe =_='

Cah .-. disse...

Hoý :D
ano...
ficou bom, mto bom *O*
*os olhinhos brilham* :xx
*atira na própria cabeça* x_x

realmente...a vida é bela, e nós é que fodemos com ela D:
vcs tem nota pelas redações? ._____________.
OMFG! que tenso... ;-;
tivemos umas 6 redações pra entregar esse ano jah..
eahm.. e eu não entreguei nenhuma -.-'

Cah .-. disse...

ps.: :D o blog tah trii sugoi *O*

*mania de emmanuel falar ps, hm*
:/
XD
kissu ^-^

EnmaBR disse...

vlw por ler e comentar
volte sempre
e temos notas sim =]
mas esta foi pra aulas extras de redação, aulas que temos a tarde para preparar para o vestibular...
=]