terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aleatoriedade 2

O ser humano se difere dos outros animais, principalmente, por não fazer sempre o que realmente sente e quer no momento em que quer; muitas vezes, prefere se forçar a fazer o que não quer para manter esta falsa ordem problemática que chamados de sistema social. E é por isto que existe infelicidade e mágoa, porque o ser humano insiste em fingir sentimentos e isto vai contra sua natureza. Somos animais no fim das contas.  



Era isso, esta aleatoriedade vai ser curta assim.


Provavelmente tenham alguns erros de potuguês, desculpem, principalmente com os "pq's" da vida, nunca lembro qual usar e quando usar.

E, hey, acho que sei de onde me inspirei pra esta aleatoriedade, mas nem lembrava (memoria ruim ou ego que interferiu, não sei ç.ç). LEIAM o que me inspirou clicando AQUI 8D [é o post de uma amiga minha num blog que temos em comum \o\]

12 comentários:

Barton o Bardo disse...

Teus textos me fazem pensar

Rafael disse...

Esse post, sobre sentir e agir de formas diferentes... Isso me lembra alguma coisa... Haha

Mas é, o pior é que é isso daí mesmo.

CAMI disse...

u__u eu sei de onde veio a inspiração pra esse texto õ_ó (http://estonade.blogspot.com/2011/01/o-animal-humano-que-pensava-demais.html)

Teacher Laila Chris disse...

http://www.youtube.com/watch?v=nY2Wyh7Kngc
saudades!

Chiih Onigiri-chan disse...

Alguém já pensou em que nós podemos não ser nada diferentes dos animais?
'-'/

ϟ Sugar disse...

"Somos animais no fim das contas."
E meus dedos doem.

Obrigada.

EnmaBR disse...

Que bom que meus textos te fazem pensar e... lembram, Rafa?? Se descobrir algo, poste aqui...
Desculpa Camiiiila... juro que nem lembrei, mas ja arrumei ali em cima dando creditos a o que eu li e me fez pensar nisso, eu nem lembrava... sorry

"uuuuuuu uuu uuuuuu uu" ahuashasuashuashasuashuas muito bom, recomendo o link da Ms Burden

Eu acredito que o ser humano é apenas mais um animal, mas todos eles são diferentes, só isto x]

Pq seus dedos doem, Sugar?

Rafael disse...

A diferença entre animais e humanos é que eles não perdem tempo pensando antes de agir, não?

O que nos distingue do resto do reino animal é a capacidade de hesitar.

Ou algo assim... Haha

ϟ Sugar disse...

Espero que aquele texto da Nesie Vcier seja a real origem desse post. Mas você sabe o quanto me encaixo nisso.

"O que nos distingue do resto do reino animal é a capacidade de hesitar."

Concordo Rafael, mesmo que esse "hesitar" acabe nos atrapalhando. Porém ás vezes ele nos livra de alguma consequencia ruim.

EnmaBR disse...

será? mas, os animais também hesitam, não?

será que uma "consciência" não seria uma diferença mais cabível?

E, Sugar, pode crer que foi, pois eu fiz ele segunda, escrevi no cel em forma de mensagem pra mandar prum amigo falar o que achava, mas não mandei.

Rafael disse...

Hesitar tem o lado bom e o ruim, eu acho...
Às vezes a gente deixa de fazer bobagem, às vezes deixa de fazer algo bom.

Consciência? Talvez... Na verdade nós temos a capacidade de complicar coisas que os outros animais não complicariam. Mas, novamente, nem sempre isso é bom.

Não acho que dê pra dizer que nós somos melhores ou piores que os outros. Só mais enrolados...

CAMI disse...

Eu acho isso um tema ultra-interessante e penso bastante nisso, não sei, acho que é uma discussão legal de se levar à sério...

Abaixo, meus comentários aos comentários:

@ Chiih Onigiri-chan "Alguém já pensou em que nós podemos não ser nada diferentes dos animais?" - sim! .o/
Mas tb entendo que pra maioria, e digo DENSA maioria, pensar que não há diferença entre humanos e os outros animais não é nem cabível, por implicar uma idéia de se "rebaixar", com essa hipótese (como se os animais-não-humanos fossem inferiores). Pra mim não há diferença e isto é um Fato. Desculpa quem não concordar e por favor não se ofenda. (Espero que quem leu isso entenda o óbvio: estou descartando contextos culturais, regionais e afins, pra pensar nas criaturas em si e suas capacidades de desenvolvimento, capacidades afetivas, etc.)

@ Rafael "O que nos distingue do resto do reino animal é a capacidade de hesitar."
Sem ofensas, nem nada assim, mas... não tem bichos em casa? xD Só de observar, é possível ver que os bichos (vou usar este termo mesmo) também hesitam, sentem medo, têm uma boa capacidade interpretativa (aqui eu lembro que em certas ocasiões eles podem nos entender melhor que outras pessoas), sentem dor, -> analisam comportamentos <- e fazem mais um monte de coisas que os animais humanos fazem (como p.ex. sexo por prazer, não apenas por reprodução), apesar de serem constantemente subestimados pelos humanos...
Por sinal, o "hesitar" pode até ter muito mais a ver com intuição. Coisa que humanos renegam e/ou evitam. E coisa essa também que para os bichos chamamos de "instinto". Ou vocês ouvem por aí "eu tive um instinto de não entrar naquele avião"...? hahahah...

Olha, também não sei se "consciência" seria um bom divisor, afinal ninguém aqui descobriu de verdade se eles não têm consciência. Mas se interessar minha opinião, acho que o que nos faz diferentes mesmo é estar numa, digamos, "comunidade humana global' que exige de ti coisas como a absorção de valores, padrões, ideais, ... e um monte de coisas que conforme tuas vivências "moldam" o teu ser antes "puro" de funções sociais (no sentido de sociedade).
Aí as pessoas ficam neuróticas, depressivas, loucas, etc.: por que não conseguem lidar com as exigências de uma sociedade maior do que ela, e querendo ou não é um meio onde se está inserido.

São opiniões minhas, gerais, não é nenhuma verdade absoluta... ok? =P

(é uma pena que esse chat não tenha acontecido no texto que eu escrevi, mas entendo que seja muito mais agradável ler um texto curto do que ler um longo...... =/ )