terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Assinado.

Esta é a continuação de uma história e, muito provavelmente, a última parte dela.
Acho que seria bom ler as duas partes anteriores antes de ler esta.
Post 1
Post 2



- Estranhando algo?
Ele riu.

- Nada... Tô é feliz que aquele fedor passo...
Desta vez, não foi SÓ ele quem riu.

- Achei que você não precisava de qualquer coisa, quem dirá convite, pra entrar aqui...
- Pois é... então você é o todo-poderozo-conde-responsável-pelo-mundo-infeior?

Falei enquanto seguia para a mesa de onde aparentava vir a voz.

- Não...


- Então... por que te chamam de “esquentadinho”?
Sentei na cadeira que ficava a frente da mesa.

- Por que eu SOU esquentadinho...
- UUUUUUUUUIIIIII! - Tive que comentar, e rir, de deboche, é claro. - Então tu tá com FOGO, é isso?

A cadeira que estava virada de costas para a mesa deu meia volta. As costas dela eram altas e, assim que virou, pude ver um cara sentado nela.
Ele apenas sorriu.

- Bom, se não é o Diabo, cadê ele pra mim fecha contrato de uma vez?

 - Você não entendeu, Lucifer só fala com quem quer. Nós, 10 níveis a baixo dele, é que somos responsáveis por falar com a escória que quer fechar contrato com ele.

- Que bom... então, onde eu assino?
- Já está ai.
Ele apontou para a mesa.

- Recomendo que leia antes.

Olhei para o “contrato” a folha era normal, nada de mais. No centro, um parágrafo curto com letras perfeitamente legíveis.

“Abstenho-me de todo e qualquer laço que tenho com Deus Pai Criador. Entrego tudo que é meu aos cuidados das forças opostas e estou consciente de tudo que pode acontecer.”

A baixo o espaço para assinar meu nome e ao lado um espaço previamente preenchido por Lúcifer.

- Este é o nome dele?
- Sim...
- Que bixinha...

Ele não riu, achei que não riria.

- Apenas assino?
- Sim.

Peguei a caneta que estava ao lado da folha. Quando fui fazer o primeiro traço algo na caneta cravou-se em meus dedos.

- Calma, é que a tinta será seu sangue.
Afirmou ele.

Continuei a assinar, não era isso que iria me impedir de continuar.

- Só isso?
Ele riu.

Cai no chão com uma forte dor no peito, algo ardia, muito.

- O nome de Lúcifer se faz assinado e cruza seu coração.
Falou ele.

Senti a dor interna parar e, na mesma hora, como se meu corpo tivesse sido envolvido por um calor terno.
Então, ele continuou.

- E as palavras de Deus Pai envolvem sua casca na busca do filho que tenta se perder.

Levantei.
- Casca?

- O corpo terreno teve sua força de vida retirada e tomada pelos poderes de Lúcifer.
- Ah...
- Aproveite ao máximo, seu contrato não tem grandes restrições e, caso precise de algo, apenas ligue. Não precisa vir até aqui.

Eu ri, novamente.

- Como se a vaca, lá fora, fosse atender o telefone.
- Quando chegar a sua hora, já que não vai adentrar os portões superiores, Lúcifer enviará seus seguidores para te buscar. O trajeto da Terra ao inferno exige energia e tempo, mas eles te arrastarão rapidamente, o que causará uma dor um tanto quanto forte.

As portas atrás de mim abriram e ele me guiou a saída, eu me movi até ela sem nem fazer força, era como se ele tivesse me controlado.

- Lembre-se, eles te buscam.
- E se eu quiser fazer um contrato melhor?
- Se, e apenas se, algum superior sentir interesse, oferecerá contratos para que você decida fechá-los ou não.

- Ok...
- Caso você tenha um contrato superior fechado, este será invalidado e passará a valer apenas o novo. Qualquer dúvida, ligue.

Eu ri novamente.

- Certo, certo.



Passei pela vaca velha e ela me mandou um beijo.
- Vê se liga, lindinho.
- Certamente... que não. Nos vemos por aí, vaca velha.

4 comentários:

Barton o Bardo disse...

Meio sinistro a historia mas legal e um poco perturbadora

CAMI disse...

to curtindo. e continuo imaginando em quadrinhos! xD

Chiih Onigiri-chan disse...

*o*' Ficou muiito legal...
:3
Adorei mesmo e eu to...
#semcraitividadepracomentários
^^'

Rafael disse...

Tá, ou eu não me ative aos detalhes, ou tu não disse qualé-o-nome-do-infeliz-do-capeta-porra?
Hahaha
Bacana a história, sério mesmo. Esse lance de poder receber um contrato superior... deixa espaço pra muita coisa, não? Haha

Se for rolar uma continuação, espero que o meu contrato ainda não tenha expirado, pra eu poder ler... Hahah