quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Agora eu sei.

Eu não postava aqui no blog há algum tempo.
Será que algum dos seguidores ainda lê ele?
Este ano foi um ano bem conturbado... Tive momentos de grande alegria e de extrema tristeza.
Esta é uma estória que escrevi há algum tempo... Espero que gostem.
Enquanto eu escrevia, estava escutando Cidade Negra - Aonde Você Mora.
Criei ela pensando em algo curto, mas ainda está inacabada. Acredito que acabarei logo.
Vamos a estória.



Agora eu sei.



Bateram na porta três vezes.

Eu estava sentado no puff laranja que havíamos comprado a menos de um mês para a casa nova e que ficava a poucos metros da porta. A sala estava quase vazia, estava tudo meio bagunçado, várias caixas e, para completar, aquilo, o silencio de dentro. Mesmo assim, não ouvi as batidas e devaneava com os olhos fixos na parede.

Bateram mais três vezes e ela falou, calma como sempre, das escadas:

- Você não vai abrir a porta, Muriel?
- Desculpa, devia estar viajando...

A voz dela... Não importa onde for e quanto barulho houver, eu sempre vou ouvi-la e minha atenção sempre se voltará para ela.

- E isso lá é novidade?

Ela deu um breve sorriso.
Era surpreendente como ela sempre foi capaz de manter a calma e esconder sentimentos.

Bateram mais uma vez e escutei a voz grave de um senhor:

- Tem alguém em casa? É da mudança!
- SIM! – gritei – espera um pouco!

Levantei-me do sofá e fui abrir a porta.

- Bom dia, desculpa a demora. As coisas para levar estão neste canto da sala.

Apontei para um espaço repleto de caixas que estavam próximas à porta.

- Sim senhor.

Ela desceu as escadas e veio até mim.

- Não precisava se dar ao trabalho de arrumar as coisas, ainda mais num dos seus únicos dias de folga. Meus irmãos viriam comigo pra encaixotar o que será levado.

A calma nas palavras dela doía profundamente num enorme rasgo que se abria em meu peito.

- Você sabe que eu estou sempre aqui para lhe ajudar. Não importando a situação.

Esta última frase saiu num tom mais baixo que a primeira.

- Eu sei…

Por um segundo vi ela olhar para o chão tentando controlar uma lágrima que apareceu, desceu sua face como uma estrela cadente e sumiu, como se nunca tivesse existido no seu perfeito olho azul.

- Vejo que já pegou a ultima mala…
- É, esta é a última.

Disse ela erguendo a mala um pouco e olhando para a mesma.

- Então se resume a isso?

Perguntei desnorteado.

- Nós já falamos nisso Muriel.
- Você já falou nisso, eu apenas…

~Continuação

8 comentários:

Fabeo. disse...

Uuuh, quando postar mais da um toque, ja to gostando. xD

Sara G. disse...

Ameeei, quero mais! haha.

Alex disse...

meu da pra viaja legal com essa hitória ^^
ter várias perspectivas, varias interpretaçoes ^^
gestei mt xD by Aleeex~

Erebus disse...

Muito massa meeeeeu *-*

CAMI disse...

achei fofo... o.o
acho q me acostumei demais com histórias/estórias pesadas xD
Tu me deixou com vontade de postar a minha no meu blog também, será q posto? nhawn... -___-"

Unknown disse...

heei, manos sempre com fic misteriosas e sem fim ;p
aaaamo elas né,
ashiteru <3

Sarah disse...

Que bom que você voltou!

Caprichado e competente como sempre, Enma (:

Sarah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.